Position: Home > Imprensa > Notas de imprensa
 

ZTE desafia os líderes globais de aparelhos celulares com nova linha de produtos

      2012-03-05  

Quatro características “ultra” de aparelhos (Ultra HD, Ultra Estilo, Ultra Wide Screen e Ultra Power) e tecnologias “quatro” (4G, Android 4.0 e quad-core) marcam uma nova era
para os celulares e tablets da marca ZTE

 

São Paulo,  fevereiro de 201– A ZTE Corporation (“ZTE” – código de ações H: 0763.HK / Código de ações A: 000063.SZ), fornecedora global líder de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede, desafia os líderes mundiais do mercado de aparelhos celulares com o anúncio de uma nova e diversificada linha de aparelhos e tablets de alta tecnologia.  Os novos aparelhos terão como alvo principal os usuários dos mercados de grande valor/alto volume da Europa, Japão, EUA e China.

 

À frente dos novos lançamentos da ZTE – anunciados durante o Mobile World Congress de 2012, importante evento da indústria de telecomunicações realizado este ano em Barcelona – está um dos smartphones quad-core mais finos que existem no mercado hoje, o ZTE Era, que será lançado na Europa e na China no segundo semestre de 2012.

 

O Era possui recursos de multimídia em alta definição que cabem dentro de um pacote de 7,8mm de espessura. Baseado no processador móvel quad-core Tegra® 3 da NVIDIA® e equipado com um modem Icera 450 HSPA+ da NVIDIA, tela QHD (960 x 540 pixels) de 4.3 polegadas, 8GB de memória expansível, HD Voice, áudio Dolby e Sistema Operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), o aparelho ZTE Era proporciona novas e poderosas formas de se comunicar e compartilhar, com recursos multitarefa fáceis de utilizar,  interface rica e  muita interatividade. O ZTE Era oferece ainda uma excelente combinação: vida de bateria supreendentemente longa e excelente desempenho devido à arquitetura quad-core exclusiva do Tegra 3™, o 4-PLUS-1™, que possui um quinto núcleo para economizar a bateria.

 

"No ano passado, houve um crescimento de 50% em nossas vendas de aparelhos, superando nossos objetivos, e tivemos um aumento de 400% nas vendas de smartphones”, afirmou He Shiyou, Vice-Presidente Executivo e chefe da Divisão de Terminais da ZTE. "Esse crescimento ocorreu em todo o mundo – as nossas vendas de terminais inteligentes na Europa aumentaram mais de 300% no ano passado, e as vendas de terminais nos EUA subiram 10%. A receita proveniente dos negócios internacionais corresponde agora a mais de 60% das receitas de dispositivos móveis da ZTE. O nosso objetivo a longo prazo para a Divisão de Handsets é atingir uma taxa composta de crescimento de mais de 40% ao ano durante cinco anos consecutivos, contados a partir de 2010, e nos tornar um dos três principais fornecedores no mercado global de aparelhos celulares até 2015. A nova e ampla variedade de aparelhos celulares, tablets, cartões de dados e recursos para o usuário, anunciada no Mobile World Congress de 2012, será uma grande impulsionadora do nosso crescimento neste ano e no futuro. Esta é uma nova era para os aparelhos da marca ZTE”, concluiu He Shiyou.

 

A ZTE também anuncia um portfólio de novos aparelhos, incluindo o ZTE PF112, que ostenta uma tela de 4.5 polegadas de alta densidade (HD), visibilidade de alta qualidade (1028 x 720 pixels) e recursos de áudio e vídeo de alta tecnologia; e tablets quad-core de 7 e 10.1 polegadas para o mercado europeu.

 

Outros importantes anúncios incluíram a primeira demonstração da interface de usuário ZTE MiFavor UI, que simplifica e melhora a experiência do usuário Android; lançamento do ZTE Touch and Share, aplicação de comunicação por proximidade (near field) que permite aos usuários trocar dados ou realizar pagamentos simplesmente encostando seus aparelhos em outros e novos modelos de celular que compõem linhas já existentes. Como exemplo destes últimos, os modelos Kis e Acqua, com telas de 3.5 polegadas e 4.0 polegadas, respectivamente, que introduzem uma nova faixa de preços para a linha Android 2.3 de excelente valor da ZTE; e o ZTE Blade II, com um processador de 1.0 GHz atualizado.

 

A ZTE também anuncia o seu segundo smartphone Windows Phone, o ZTE Orbit, que executa a última versão do Windows Phone e vem com 4 GB de memória, HD Voice e uma câmera com foco automático de 5.0MP e flash LED. O Orbit segue a mesma linha do ZTE Tania, que também executa Windows Phone e foi lançado no Reino Unido em janeiro, devendo chegar às lojas nas próximas semanas. O Orbit estará disponível no segundo trimestre deste ano.

 

De acordo com a Gartner, empresa de consultoria do setor, a ZTE foi a 4ª empresa do mundo em termos de vendas de aparelhos no 4º trimestre de 2011 e as vendas de smartphones da empresa estão crescendo mais rápido do que as de qualquer outro fornecedor, com exceção da Apple.

 

"Em 2012, os produtos da ZTE vão crescer e passar do mercado de baixa-média sofisticação ao mercado de média-alta sofisticação, e o ZTE Era é o melhor exemplo dessa transição", disse He Shiyou. "Vamos continuar cooperando, como já fazemos há muito tempo, com operadoras do mundo inteiro. Também continuaremos desenvolvendo os nossos canais de distribuição (tanto ODM, quanto OEM) e concentrar esforços em comercialização nos mercados high-end da Europa, EUA e Japão".



In related news:

TOP Close