Position: Home > Imprensa > Notas de imprensa
 

Nova geração de plataformas de acesso ótico inteligente da ZTE lideram Ranking Global de GPON

      2012-03-05  

São Paulo, fevereiro, 2012- A ZTE Corporation ("ZTE"), fornecedora de capital aberto de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede, anunciou que a sua nova plataforma de acesso ótico inteligente, ZXA10 C300, lidera o ranking em uma recente avaliação de desempenho de produtos para o mercado de GPON.

 

A plataforma ZXA10 C300 é o pilar central das soluções de acesso unificado da empresa e suporta acesso padrão GPON e EPON, bem como FTTP e EPON/GPON 10G com acesso ponto a ponto (P2P)/Active Ethernet. As capacidades multitecnológicas da plataforma significam que ela pode ser aplicada em uma ampla variedade de arquiteturas FTTx, como FTTH, FTTC, FTTO, FTTB, FTTB+LAN e FTTB+DSL.

 

A plataforma ZXA10 C300 possui tecnologia à prova do futuro que permite a evolução para redes de acesso ótico, com capacidade de comutação de matriz de até 800 Gbps e capacidade de backplane de até 3.2 Terabits. Oferecendo largura de banda de até 40 Gbps por slot de assinante, o ZXA10 C300 pode ainda ajudar as operadoras a maximizar os lucros por suportar serviços que demandam uma maior largura de banda, como vídeos em alta definição.

 

"A plataforma ZXA10 C300 da ZTE alcançou uma posição de liderança nos rankings de avaliação dos produtos GPON OLT, atingindo a nota máxima de 25 pontos devido à pontuação acumulada em cinco categorias essenciais para o processo de decisão de compra do cliente. Como carro-chefe da empresa em acesso OLT por fibra ótica, o ZXA10 C300 tem desempenhado um papel muito importante em ajudar a empresa a conquistar a liderança no mercado de acesso por fibra e se manterá como uma excelente solução para as operadoras do setor de FTTH daqui para frente”, disse Erik M. Keith, Analista Principal de Infraestrutura de Acesso em Rede Fixa na Current Analysis.

 

"Estamos muito orgulhosos pela plataforma ZXA10 C300 ter sido reconhecida pela empresa de pesquisa internacional Current Analysis como a melhor na categoria GPON," disse Zhu Yongxing, Diretor Geral de produtos de rede fixa da ZTE. "Isso é um reconhecimento dos esforços contínuos da ZTE em P&D para desenvolver plataformas inovadoras, proporcionando altos níveis de desempenho e menor custo total de propriedade para atender às demandas dos modelos de negócios dos provedores de banda larga".

 

O ZXA10 C300 integra a família de produtos de Acesso Banda Larga da ZTE e é um elemento-chave da solução de acesso inteligente que é oferecido pela empresa às operadoras para ajudá-las a superar os desafios dos seus modelos de negócios e construir smart pipes (redes de alto valor). 

 

Até o momento, os produtos xPON de acesso ótico da ZTE, incluindo a plataforma ZXA10 C300, alcançaram um volume de vendas de 96 milhões de linhas em todo o mundo, e ocupam os primeiros lugares no ranking do mercado global de PON.



In related news:

TOP Close