Position: Home > Imprensa > últimas Notícias
 

ZTE Interface de Usuário Mifavor chega ao Android

      2012-03-05  

Empresa lança interface intuitiva e altamente customizável para usuário Android

 

São Paulo, março de 2012- A ZTE Corporation ("ZTE") (código de ações H: 0763.HK / Código de ações A: 000063.SZ), fornecedora de capital aberto de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede, lança interface nova e intuitiva, a Mifavor, diferenciando ainda mais os smartphones Android da empresa.

 

O Mifavor oferece ao usuário uma experiência totalmente nova já na próxima linha de smartphones Android da ZTE. A nova interface (UI) foi muito além de uma simples mudança visual. A experiência do usuário foi completamente redesenhada, simplificando a interação com o aparelho e reduzindo o número de etapas necessárias para utilizar as funções mais comuns. Ao mesmo tempo, incorpora funcionalidades novas e intuitivas para tornar a experiência com smartphones ainda mais agradável.

 

O Mifavor traz uma grande diversidade de widgets na tela inicial, incluindo um player de música, condições e previsões de tempo, calendário mensal resumido e gerenciador de tarefas. Os usuários também podem selecionar os contatos mais importantes ou frequentes para adicionar em um widget  'Favoritos'.

 

"O Mifavor oferece três características essenciais: operação intuitiva, personalização e uma experiência nova e empolgante ao usuário”, disse Kan Yulun, Vice-Presidente e CTO da Divisão de Aparelhos Celulares da ZTE.

 

"Analisamos como os usuários interagem com seus smartphones e, a partir daí, redesenhamos a interface, incorporando desde sofisticadas técnicas de customização até alterações mais simples, porém eficazes, que beneficiarão o usuário, mas que esperamos que ele nem note. Uma queixa comum entre os usuários de alguns aparelhos Android é que as ligações são cortadas quando eles encostam no aparelho sem querer. No Mifavor, mudamos o local do botão que finaliza a ligação para reduzir o número de incidentes deste tipo. Além disso, sabemos que nem todos possuem tempo de vasculhar chamadas antigas e adicionar novos números de contatos, então, se um contato não consta em sua agenda, haverá a solicitação para que seu número seja adiconado ao final da chamada”.

 

O Mifavor tem até nove páginas iniciais diferentes – quatro em cada lado da tela incial principal – que são acessados ao mover o dedo sobre a tela touchscreen. Os usuários podem remover as telas não utilizadas, adequando o smartphone às suas necessidades.

 

Os aplicativos baixados podem ser movidos do Android Market e os widgets da ZTE podem ser deslocados de uma tela para a outra através de um toque longo, que acionará todas as telas iniciais do aparelho em modo thumbnail. A tela de thumbnails permite aos usuários arrastar e soltar um app ou widget para o local de sua preferência.

 

Da mesma forma, os usuários podem criar pastas de forma mais simples e rápida, uma vez que o Mifavor elimina um dos passos requeridos pelo sistema operacional nativo do Android.



In related news:

TOP Close