Position: Home > Imprensa > últimas Notícias
 

ZTE lança estação radio base LTE-A comercial com tecnologia Inter-Band e Dual-Carrier no Mobile World Congress

      2012-03-05  

São Paulo, fevereiro, 2012- A ZTE Corporation, fornecedora de capital aberto de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede, lança a sua estação rádio base (ERB) LTE-A comercial com tecnologia Inter-band e Dual-Carrier no Mobile World Congress de 2012, realizado em Barcelona, Espanha.

 

A nova ERB LTE-A comercial é baseada na plataforma de hardware líder da empresa, a SDR (Software Defined Radio). Ela introduz as tecnologias inter-band carrier aggregation (agregação de banda entre operadoras) e MIMO (multiple input and multiple output). Essas tecnologias podem dobrar o pico da taxa de transmissão de dados para usuários individuais, permitindo downloads em alta velocidade que alcançam taxas de até 270 Mbps no downlink, ao mesmo tempo em que atendem a crescentes demandas por serviços de dados. Durante o congresso, a ZTE demonstra as capacidades de agregação de banda da estação rádio base entre múltiplas operadoras, utilizando duas bandas: 20MHz em 2.6GHz e 20MHz em 1.8GHz.

 

A frequência é um item que está se tornando cada vez mais valioso no mundo e a tecnologia de agregação de banda pode ajudar as operadoras que possuem frequências separadas e de espectro descontínuo a lidar com este novo cenário, agregando várias operadoras ao mesmo tempo e aumentando a taxa de utilização da frequência. Essa tecnologia permite ainda alcançar uma maior largura de banda, com capacidade de acomodar maior taxa de transferência por usuário. Além disso, ela pode solucionar o problema da redução brusca da velocidade de transmissão em Edge.

 

Os produtos de LTE da ZTE são reconhecidos como líderes da indústria por operadoras high-end da Europa, América do Norte e Japão. No final de 2011, a ZTE havia assinado 30 contratos comerciais de LTE em todo o mundo com empresas como a CSL, H3G, Vodafone, Softbank e Zain, entre outras. A empresa também implantou redes para teste em colaboração com mais de 100 operadoras ao redor do globo, incluindo na Europa, Américas, Ásia-Pacífico e Oriente Médio.



In related news:

TOP Close