Position: Home > Sobre a ZTE > Perfil da ZTE

ZTE no mundo

Uma das primeiras empresas chinesas fornecedoras de equipamentos de telecomunicações, a ZTE tem hoje cerca de 50.000 funcionários e 8.000 deles estão trabalhando em cerca de 100 escritórios espalhados pelo mundo.

Desde 1996, a empresa tem fornecido seus produtos e serviços para 135 países e regiões, servindo grandes operadores de telecomunicações da Ásia-Pacífico, Ásia do Sul, América do Norte, Europa, América Latina, África e da Comunidade de Estados Independentes. Através de uma combinação de marketing estratégico, diferenciação, custo benefício, recursos humanos e gestão de propriedade intelectual, a ZTE tem estabelecido parcerias comerciais com mais de 500 operadoras de todo o mundo.

 

Pesquisa e Desenvolvimento

Com mais de 33% por cento da força de trabalho dedicado às atividades de R&D e com 10% das receitas anuais canalizados para este campo, a ZTE tem 16 centros de R&D e Institutos na América do Norte, Europa e Ásia.


As normas internacionais tais como o CMM e CMMI são rigorosamente aplicadas em todos os processos de gestão nos centro de R&D da ZTE. Usando estes mecanismos de gerenciamento científico e compartilhando plataformas tecnológicas, a ZTE tem padronizado seus processos de R&D, encurtando períodos, reduzindo custos, optimizando design, garantindo assim um bom desempenho de seus novos produtos.


O compromisso da empresa com a inovação tecnológica, garante que seus produtos permanecam dentre os líderes de tecnologia de comunicações.
Até ao final de 2007, ZTE tinha aplicado cerca de 12.000 patentes nacionais e internacionais, 90% dos quais estão associados à inovação de patentes com direitos de propriedade intelectual.


Em 2000, a ZTE lançou no mundo, o primeiro celular CDMA com cartão SIM destacável. Em seguida, em 2004, foi a primeira a lançar CDMA baseado em tecnologia digital Trunking - GoTa (Sistema Global de Arquitetura Aberta Trunking), que inclui várias tecnologias, muitas delas baseada em propriedades intelectuais da própria ZTE.


Como um fornecedor líder mundial de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede, a ZTE desempenha um importante papel na comunidade internacional de telecomunicações. A corporação é um membro ativo em mais de 50 organizações e fóruns internacionais de normalização.
A ZTE detém as posições de co-presidente da UIT-T em dois grupos de trabalho e editor da UIT-T, incluindo as normas NGN, transmissão óptica de rede e segurança. Como membro do 3GPP, a ZTE editou três padrões 3G envolvendo redes de acesso de rádio e de sistemas de terminais. A corporação é também um membro do conselho do WiMAX Forum.


A ZTE tem estabelecido acordos de cooperação com grandes lideranças estratégica de telecomunicações como a Portugal Telecom, France Telecom, a Alcatel, Ericsson e Nortel em NGN e sistemas móveis, com a Hutchison 3G, e com Marconi em sistemas de transmissão óptica.
A empresa também lançou um laboratório em conjunto com a Texas Instruments, Intel, Agere Systems, HHNEC, IBM, Microsoft (China), Qualcomm, Huahong NEC e Tsinghua University. Além disso, a ZTE estabeleceu uma parceria com projetos de pesquisas tecnológicas em 50 instituições acadêmicas em toda a China, onde ZTE também é um membro ativo da China Communications Standardisation Association (CCSA).